Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República

O Decreto Decreto n.º 3-C/20, Diário da República n.º 15/2021, 1º Suplemento, Série I de 2021-01-22, alterou a regulamentação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República (ANEXO 1, ítem 3), fechando REPENTINAMENTE NA CALADA DA NOITE, as escolas de línguas, centros de estudo e explicações, dança, música, condução e aulas particulares exercidas por trabalhadores independentes, não dando tempo para que nenhuma entidade pudesse organizar-se financeiramente ou administrativamente. Todos nós fomos pegos de surpresa na manhã seguinte ao decreto, não nos dando um único dia de preparação. Alunos do lado de fora das escolas e centros de explicação, e falta completa de tempo para adaptar-nos.

Entendemos a necessidade em diminuir a caos da pandemia e a situação epidemiológica do país, que também não foi causada por NÓS, mas pela atitude inconsequente em "salvar o Natal e fim de ano", permitindo que milhares de estrangeiros circulassem pelo país sem ao menos um único teste negativo de COVID-19, erro já confessado publicamente pelo governo, ao dizer: "ERRAMOS".

Pois bem, agora estamos, nós a pagar um preço alto por um erro que não cometemos, pois não queremos viver de auxílios do governo (que nunca chegam), mas queremos trabalhar, pagar nossos impostos, e gerar valor a economia portuguesa, COM OS DEVIDOS CUIDADOS SANITÁRIOS.

Estamos por meio desta petição, liderada pelo Sr. Paulo Sérgio Negrete, da Chapman Inglês Acelerado, pedir a reabertura imediata de todos os centros de estudos, explicações e escolas de idiomas, onde jos Concelhos já estejam com número de infectados por COVID-19 na faixa aceitável por cada 100 mil habitantes.
Nossos negócios NÃO OFERECEM risco, pois são turmas pequenas, aulas particulares são feitas com distanciamento de no mínimo de 2 metros do aluno, e todos seguem os protocolos de profilaxia.
Não há mais como manter nenhuma escola de idiomas ou centro de estudos em Portugal, se não tivermos a abertura até ao máximo, dia 1 de Março de 2021.
Pode-se limitar o número de alunos por sala, pois as turmas em centros de explicação e escolas de idiomas são sempre bem reduzidos.
Assim, exposto acima, pedimos que haja apreciação positiva até o dia 01 de Março de 2021, quando termina o Estado de Emergência.

M. Cumprimentos

Paulo Sérgio Negrete e todos os que assinam está petição.

Petição 217/XIV/2

Petição - Arquivada

Subscritor(es): Paulo Sergio Negrete


Primeiro subscritor: 1

Assinaturas entregues: 1

Assinaturas online: 3

Total de assinaturas: 5