Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Atualmente, as empresas online são obrigadas a exibir o logótipo e o link para o website do Livro de Reclamações. Contudo, os consumidores frequentemente desistem de apresentar uma reclamação por não conseguirem identificar o nome ou a entidade registada da empresa no sistema.
Proponho que o logótipo do Livro de Reclamações, exibido nos websites em Portugal, direcione o consumidor diretamente para a página de reclamação específica daquele fornecedor.
Esta petição visa tornar as reclamações de consumidores online mais fáceis e eficientes. O seu propósito é ajudar os consumidores a apresentar queixas contra empresas online, abordando um obstáculo comum: a dificuldade em encontrar a empresa correta para reclamar no site do Livro de Reclamações. A alteração proposta simplifica e agiliza significativamente o processo, tornando-o mais rápido e menos frustrante para os consumidores apresentarem as suas queixas, ao invés de terem de procurar o nome ou a entidade registada da empresa.
Petição - A aguardar assinaturas online
Subscritor(es): Michael De Razon
Primeiro subscritor: 1
Assinaturas entregues: 0
Assinaturas online: 15
Total de assinaturas: 16